A MATA NA CIDADE DE PEDRA
A MATA NA CIDADE DE PEDRA Furo a paisagem de cimento com o olhar que enxerga para dentro. Incorporando um aborígine com sua mirada para a lua que a floresta…
A MATA NA CIDADE DE PEDRA Furo a paisagem de cimento com o olhar que enxerga para dentro. Incorporando um aborígine com sua mirada para a lua que a floresta…
Ter a posse ou propriedade de algo é uma abstração que ganha base jurídica para organizar a vida em sociedade, conforme o modelo político-econômico vigente, mas também se torna uma…
O TODO INDIVISÍVEL Amar o outro sem ter. Enxergar o outro ao romper o lacre da invisibilidade social ou buscando sua humanidade camuflada na floresta digital. Aceitar que o…
BAGAGEM INVISÍVEL Falo no presente do que nunca li com os olhos de agora. Sinto as emoções buriladas e as mal trabalhadas de existências de outrora. Penso, fazendo novas conexões…
https://www.youtube.com/watch?v=1XSvsFgvWr0 A cultura reflete o pensamento de uma época, o espírito do tempo, expresso no termo alemão zeitgeist. Na arte, há indivíduos capazes de extrapolar os limites históricos de determinados…
Como todos os dias se comemora o barulho, a poluição sonora, o ruído da mente cheia de ideias, decidiu-se celebrar o Dia do Silêncio. Inferências à parte, a sua comemoração…
Charge da revista O Malho, de 29/10/1904. Leônidas/Acervo Fiocruz Novembro de 1904 – A Revolta da Vacina ou Quebra-Lampião. Se deu no Rio de Janeiro contra a obrigatoriedade…
Neste maio de 2021, em que o vírus da covid-19 continua espreitando os lares de forma tão ameaçadora, não dá para deixar de pensar nas dores das mães. Jovens mães…
PARTO Um dia daqui parto. Deixando pertences que nunca foram meus. Ignorando medos, que me corroíam. Prazeres e ambições, que me distraiam. Minha consciência, carreada tantos anos por um corpo,…